Estatistica

Um gesto de amor


Boa tarde leitores, hoje vou falar um pouco sobre Doação de Sangue um tema que abrange diversas coisas boas como também diversos problemas. Como sou um cara que sempre traz a felicidade vamos falar das coisas boas.
No dia 23 de Março saiu uma reportagem no portal G1 sobre James Harrison um Australiano de 74 anos que possui um tipo sanguíneo raro já salvou 2,2 milhões de bebês com suas 984 doações. Seu plasma sanguíneo é usado na criação de uma vacina aplicada em mães para evitar que seus bebês sofram de algumas doenças. E ele ainda diz que nunca pensou em parar de doar seu sangue, ainda esse ano diz chegar as 1000 doações. Um grande exemplo de que na vida devemos fazer de tudo para ajudar a todos. (fonte_)
Outro ponto que eu quero abordar é uma iniciativa ótima que envolve todos nós, que ficamos em orkut, msn, twitter, facebook e todas as outras redes sociais. A pouco foi lançado o site Veia Social a sua primeira rede social "Brasileira" que tem o objetivo de incentivar a doação de sangue. Idealizado por Lula Ribeiro e Laila Sena o site sem fins lucrativos é utilizado por doadores e receptores das doações de sangue para sua conexão, discussão, informações e relevância sobre o tema. Um ponto bacana no site é o fato de você que precisa de uma doação poder fazer o pedido que será encaminhado aos voluntários para que possam te ajudar.
Como informação sobre um tema tão importante nunca é pouco vou deixar outra dica...

Cartão Postal para incentivar a Doação de Sangue

Isso mesmo o HEMORIO que sempre está na luta para manter seu estoque de sangue em dia, em parceria da Casa de Criação resolveu inovar de uma forma simples e eficaz.
Soltaram em bares, restaurantes e hotéis
cartões postais interativos que ao puxar a seta indicativa, nós da o "feeling" da doação de sangue.
Vamos ver com a mensagem deles...“Deixe correr vida em quem precisa. Doe sangue.” Confira o vídeo:




Um beijo no coração de quem é doador de sangue


2 Responses So Far:

Patrícia Vieira disse...

Grande exemplo o do Australiano James Harrison, e grande exemplo desse doce de pessoa Diego Bacchi ! Parabéns pelo trabalho, pelo blog, parabéns pela pessoa que você é! Espero que cada vez mais o número de doadores só tenha a aumentar, e que todos nós possamos colaborar! Com um simples atos estaremos salvando muitas vidas! Doe sangue! ♥

Patrícia Costa disse...

Parabéns pela iniciativa! e uma bela campanha!!