Estatistica

Debate!








Hoje eu abri um debate ótimo no twitter que me fez novamente
ter um pouco de pena, raiva e outros sentimentos em relação a educação e respeito do Ser Humano. O debate era simples sobre o questionamento da lei anti-fumo e a sua ligação com o marketing de campanha politica.
Fiquei impressionado que minhas opiniões foram levadas a serio e com dezenas de pessoas que concordavam com a seguinte opinião: (diegobacchi) A lei anti-fumo é valida sim e é uma ótima lei por sinal, porem não é o momento exacto de aplicar ela em nossa sociedade não só pelo simples fato de ter dezenas e milhares de leis paradas enquanto essa lei estava sendo formulada e votada, e sim pelo fato de um politico conhecido como Sr. Serra usando essa lei como publicidade e marketing para sua campanha.
Vamos analisar: Em um momento onde a educação, a justiça e a cultura estão desculpe a palavra "Uma merda" está extremamente beneficiando ao Sr. José Serra usar a lei anti-fumo em um País onde 65% da população é de não fumantes (fonte). Vamos encarar o simples de que ele usa da manipulação de pessoas para sua própria campanha e isso não é complicado de entender, basta você analisar os fatos.
Fora minha revolta com a inocência da população para com o Sr. Serra o que mais me deixou desiludido com nossa população foi o Único comentário contra a minha opinião, lembrando que não sou contra opiniões diferentes da minha pois é assim que podemos mostrar que entendemos do que estamos falando, mais a única pessoa que não concordou usou de palavras que mostram como nossa educação e cultura é falha. Vou citar algumas coisas claro sem divulgar o nome da pessoa.

"ninguém mandou fumar.... quem fuma que se vire..."
"
eu não respeito quem fuma e o fumante não respeita quem não fuma.."
"lamentar o passado nunca resolveu nada... temos que pensar no futuro ... quem vive de passado é museuuuuuuu"
"
odeio cigarro.. 100% saúde"


Bom analisando todas as palavras vamos iniciar...
Primeiro sim apoio a lei porem no momento certo e uma lei completa, onde se importem não só em fazer represália aos usuários.
Segundo se não me importar com o passado dos nossos políticos ai sim que não vamos saber votar nunca, investigar tudo que foi feito por um politico é a base de uma votação.
Terceiro não devemos diferenciar fumantes, negros, brancos, índios, gays e ninguém na verdade devemos respeitar a todos.
Quarto uma lei fraca não é culpa dos usuários do cigarro, hoje as ruas são mais imundas justamente por depois da lei terem sido tirado das ruas grande parte dos lixos para evitar os fumantes.

Que Deus nos guie pois a educação não está adiantando em alguns casos.
Beijos e um bom dia.


2 Responses So Far:

Gabi Pagliuca disse...

Pois é, que Deus nos guie... Mas para a educação! Beijos

Thais disse...

bom, com tanta coisa mais importante para se resolver, discutir sobre onde pode fumar ou nao é uma palhaçada! pq nao pensam na educação, na saúde em si de quem não pode pagar um plano médico bom e tem que enfrentar filas e filas no SUS e as vezes ate péssimos médicos, que só querem saber de despachar as pessoas e receber o salario no fim do mês! por mais que esteja ligado a questao da saúde, não chega a ser tao importante quanto outras questões que merecem mt mais atenção! pelo menos no meu ponto de vista! isso vai mudar alguma coisa no BRASIL!? pobreza, educação, moradia...políticos ladroes?!acho que nao ne...